Na última semana, a equipe do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), interligada ao CIS-COMCAM, esteve reunida com médicos e enfermeiros da Atenção Primária a Saúde (APS) de Campo Mourão.
Na ocasião a equipe explicou e esclareceu dúvidas sobre a estratificação de risco de pacientes crônicos com diabetes e hipertensão, assim como os conceitos sobre os deveres e direitos assistenciais, supervisionais, educacionais e de pesquisa do AME dentro da Rede de Atenção à Saúde (RAS).
O objetivo foi à capacitação para direcionamento adequado de compartilhamento de cuidado entre APS e AME, com a estabilização clínica do usuário como ponto principal para ambos dentro da RAS.
O diretor de redes Orlando Baggio enfatizou a que o Programa QualiCIS, responsável pelas linhas de atendimento das especialidades: cuidado Materno, cuidado Infantil, cuidado do Idoso, cuidado em Saúde Mental e linha de cuidado da Hipertensão Arterial e da Diabetes Mellitus, é imprescindível a estratificação de alto risco realizada na origem dos pacientes pelos municípios agendados em sequencia no QualiCis que custeia o tratamento indicado para cada paciente.
O coordenado geral do CIS-COMCAM Leandro Ávila destacou a importância da implantação do novo modelo visando sempre a qualidade e melhoria nos atendimentos aos pacientes de toda a região, minimizando sempre os riscos à saúde.
SAÚDE PARA TODOS!
Fonte: Assessoria de Imprensa